Ampla integração para o desenvolvimento do Sudoeste


20/12/2010 19:37

Compartilhar:


A importância decisiva da integração no desenvolvimento regional tem sido uma bandeira de luta do deputado Edson Giriboni, líder do Partido Verde na Assembleia. Sempre que participa de entrevistas ou debates, Giriboni chama atenção para essa questão. Recentemente o parlamentar abordou esse tema à revista Ciesp/Sorocaba, quando lembrou que a integração regional tem sido uma de suas prioridades chamando, na ocasião, atenção para os incentivos fiscais que esta região necessita.

Conforme se recorda, logo após sua eleição para o primeiro mandato como deputado estadual, Giriboni percorreu todos os municípios da região, levando a efeito o mais completo levantamento socioeconômico já realizado na mesma. Esse estudo, realizado com todo o rigor técnico, mostrou que esta região é detentora dos piores indicadores sociais do Estado, com seus municípios apresentando a menor receita per capita.

Entregue ao governador do Estado e os secretários, esse diagnóstico acabou sendo fundamental para que o governo anunciasse o maior plano de investimento já visto em toda a história da região.

O esforço concentrado de Giriboni foi decisivo para uma série de providências, como a recuperação de estradas, estruturação de cursos técnicos e faculdades de tecnologia, estruturação de Ambulatórios Médicos de Especialidades, entre outras ações.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp