Hospital Frei Galvão deixa de atender pelo SUS


20/06/2011 09:31

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT) protocolou, nesta terça-feira, 14/6, documento encaminhado à Comissão de Saúde, pedindo apoio para resolver problemas que foram identificados no Hospital Frei Galvão, de Guaratinguetá.

"Chegou ao nosso conhecimento que pacientes da região, anteriormente atendidos no Hospital Frei Galvão, estão sendo redirecionados para o Hospital Regional de Taubaté, causando maiores filas e transtornos aos usuários do sistema, o que prolonga a viagem, prejudicando, sobretudo, os pacientes oncológicos", relata o documento assinado por Marco Aurélio, em nome da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba.

A transferência de pacientes está ocorrendo porque o Hospital Frei Galvão deixou de fazer atendimento pelo SUS. O descredenciamento, e suas possíveis consequências, foi relatado pelos deputados Marco Aurélio e Afonso Lobato (PV), juntamente com o prefeito Júnior Filippo, de Guará, ao secretário estadual da Saúde, Guido Cerri. A revelação ocorreu durante o evento Governo Itinerante, realizado pelo executivo estadual em São José dos Campos, no dia 3/6.

"Os pacientes transferidos para atendimento em Taubaté têm plenas condições de serem atendidos no Frei Galvão, o que em muito amenizaria seus sofrimentos, uma vez que diminui o tempo de viagem. Além disso, não existem as filas enfrentadas no Hospital Regional", disse Marco Aurélio. (da)



marcoaurélio@al.sp.gov.br

alesp