Políticos de Taubaté reivindicam conjunto habitacional para agentes penitenciários


17/02/2006 17:03

Compartilhar:


O deputado Arnaldo Jardim acompanhou a vereadora de Taubaté Pollyana Gama Winther a uma audiência com o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, quando foi entregue a reivindicação da cessão da área ociosa da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté. O objetivo é a construção de conjunto habitacional para atender a demanda dos funcionários do sistema prisional residentes na região. Acompanharam a vereadora à audiência, além do deputado, o coordenador regional do SIFUSPESP (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), Joselito de Oliveira Vaz.

O deputado Arnaldo Jardim se comprometeu a apresentar na Assembléia Legislativa, emenda à Lei Complementar 959, que trata da reestruturação da carreira de agente de segurança penitenciária, propondo alteração ao artigo 9º, que trata do enquadramento e da promoção por antiguidade. Se aprovada a emenda, serão corrigidas distorções na lei, beneficiando a categoria com promoções mais justas e equacionadas ao tempo de serviço do agente de segurança penitenciária.

Nagashi Furukawa disse ser justa e oportuna a proposta para se fazer ajustes na Lei 959, bem como se comprometeu a dar andamento na reivindicação da cessão de parte da área da Casa de Custódia, solicitando que a vereadora Pollyana e o representante do sindicato encaminhem o caso para análise do coordenador regional da Secretaria em Taubaté, que dará o parecer técnico sobre a área a ser cedida.

Pollyana ressalta que este trabalho vem sendo desenvolvido desde o início de 2005, em função de compromisso assumido com a categoria. "Conseguimos importante apoio junto ao deputado Arnaldo Jardim, ao secretário da Habitação Emanuel Fernandes e ao governador Geraldo Alckmim, e agora, do secretário Nagashi Faurukawa", disse a vereadora.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp