Apoio à Santa Casa de Palmital


01/08/2011 16:30

Compartilhar:


A Santa Casa do município de Palmital, que possui 21.186 habitantes, tem 68 leitos e existe desde 1961. Por mês, a unidade realiza, em média, 2 mil atendimentos, 180 internações e 40 cirurgias. Além dos palmitalenses, os moradores de mais três cidades também recebem acolhimento na Santa Casa.

Ulysses Tassinari (PV) visitou a entidade, a convite do provedor e presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti. O deputado conheceu o superintendente do hospital, José Carlos de Almeida, colaboradores e todas as áreas de atendimento.

O que chamou a atenção do parlamentar foi a existência de um equipamento que, normalmente, só é encontrado em hospital de médio ou grande porte: o mamógrafo, aparelho utilizado para detectar precocemente o câncer de mama. "A mamografia pode mostrar o princípio do câncer, a existência do tumor dois anos antes de ele ser palpável. É o mais eficaz método de diagnóstico da doença", explicou o parlamentar.

"O doutor Ulysses é um aliado da Santa Casa na defesa dos hospitais filantrópicos", afirmou Rogatti. "Estou à disposição de Palmital para ajudar no que for necessário, porque eu trabalho há 44 anos na Santa Casa de Itapeva e conheço bem as dificuldades do setor", afirmou o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp