Fórum em Jaú trata de programas de educação


04/07/2005 17:25

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 20/6, do Fórum Regional Governo Educador, realizado às 10h nas dependências da Algodoeira, no município de Jaú. Trata-se de um encontro entre o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, com prefeitos, diretorias de ensino e secretários municipais da Educação que pertencem às regiões de Jaú, Bauru, Lins, São Carlos, Araraquara, Ourinhos, Pirassununga e Taquaritinga. "O objetivo deste encontro é a apresentação de ações da Secretaria de Estado da Educação e a implementação de novas parcerias com os municípios", afirmou Pedro Tobias.

Antes, às 8h30, no Caiçara Clube de Jaú, o deputado participou da palestra "Por Uma Escolha Acolhedora", proferida por Gabriel Chalita para cerca de dois mil educadores.

Tobias revelou ainda que o secretário de Educação e sua equipe foram a Jaú para falar sobre os programas desenvolvidos pelo governo do estado na área da Educação e, ao mesmo tempo, viabilizar novas parcerias com os municípios da região. "Gabriel Chalita tem uma prática educacional bastante interessante e essa interação é fundamental para melhorar a qualidade de ensino em nossa região", destacou o parlamentar, acrescentando que cerca de 65 municípios participaram do evento.

Durante o fórum, o secretário apresentou ações de programas como o Escola da Família, Merenda Escolar, Programa de Ação Cooperativa Estado-Município (PAC) para construção, reforma e ampliação de escolas, Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), Transporte Escolar, Capacitação de Professores, Inclusão Digital e a Coordenadoria de Ensino do Interior.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp