Exposição na Assembléia Legislativa marca comemoração do Dia do Índio


18/04/2005 19:16

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/massa 001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/massa 003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa conjunta do Ateliê Arte e Hobby Reinis e do superintendente do Acervo Artístico da Assembléia Legislativa, Emanuel von Lauenstein Massarani (na foto, à direita), foi inaugurada nesta segunda-feira, 18/4, a Exposição de Arte Indígena. Com 30 telas elaboradas por 20 artistas, o evento é uma homenagem ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril.

Segundo Antonio da Costa Jr., um dos organizadores, a mostra é uma visão da cultura ocidental sobre a cultura nativa. "São diferentes estilos de pintura para mostrar o índio", disse ele.

Também contribuíram na montagem da exposição Cecília Braun e Geanete Reinis. A exposição permanece no mezanino do 3º andar do Palácio 9 de Julho até o dia 30 de abril.

alesp