Apae de Pedreira recebe verba para transporte de alunos


05/12/2008 19:05

Compartilhar:


Jonas Donizette (PSB) assinou nesta quinta-feira, 4/12, na Assembléia, um convênio do governo do Estado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pedreira que vai resultar na destinação de R$ 30 mil à entidade. Os recursos vão viabilizar a compra de uma van, que será utilizada para o transporte dos alunos. O veículo será adaptado para facilitar na locomoção daqueles que usam cadeira de rodas. Atualmente, a Apae do município atende 65 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. A instituição dispõe de uma escola, que também proporciona oficinas de artesanato. A entidade ainda auxilia seus beneficiários com atividades profissionalizantes, que ajudam a integrá-los ao mercado de trabalho, oferecendo ainda assistência médica.

A Apae de Pedreira conta com uma equipe de 26 pessoas, que realiza os vários serviços prestados pela instituição. O presidente da entidade, Ancelmo José Cargano, festejou a assinatura do convênio. "Os recursos chegam em boa hora e ajudarão no aprimoramento dos serviços que prestamos à comunidade".

Essa não é a primeira vez que Jonas Donizette auxilia a instituição. Em setembro deste ano, por meio de uma parceria com a prefeitura de Pedreira, o parlamentar conseguiu recursos que, somados aos do município, garantiram a compra de um ônibus, no qual foi colocada uma plataforma levadiça, para fazer também o transporte dos alunos.



jdonizette@al.sp.gov.br

alesp