Estado avalia credenciamento de cirurgias bariátricas no Hospital Luzia


06/10/2009 18:54

Compartilhar:


A Secretaria de Saúde do Estado está analisando a possibilidade de credenciar o Hospital das Clínicas "Luzia de Pinho Melo" para a realização de cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A informação chegou ao deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) em resposta a Indicação 321/09 de sua autoria protocolada ao secretário Luiz Roberto Barradas Barata, em fevereiro deste ano.

Segundo o ofício do secretário Barradas, a "ampliação da atividade hospitalar com a inclusão de programa para cirurgia bariátrica será objeto de avaliação na condição de projeto especial. O processo de avaliação levará em conta a necessidade assistencial da região, a capacidade operacional do serviço e a viabilidade orçamentária".

De acordo com o deputado Gondim, a região do Alto Tietê tem cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo que 3 mil são obesas mórbidas que aguardam tratamento eficiente. "Precisamos oferecer um atendimento completo para essas pessoas, com tratamento médico e psicológico" " defendeu o parlamentar.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp