PM poderá ampliar campanha contra acidentes de trânsito


19/10/2011 14:39

Compartilhar:


A Polícia Militar iniciou a análise da proposta de Edmir Chedid (DEM) de ampliação da campanha Trânsito Consciente aos municípios da região bragantina e do Circuito das Águas. Esta campanha foi lançada como estratégia para reduzir os acidentes de trânsito, atualmente a principal causa de mortes no Estado.

No ano passado, mais de 10 pessoas a cada 100 mil habitantes morreram em acidentes de trânsito no Estado de São Paulo. O número supera os assassinatos, que estão em queda há uma década. Em 2010, os casos de lesão gerados em acidentes no trânsito resultaram em 138.307 ocorrências, contra os 70 mil casos registrados somente no primeiro semestre deste ano.

Por esse motivo, Edmir Chedid solicitou a ampliação da campanha para a região, que será realizada na capital a partir de um material que, além de conter dicas de segurança de trânsito, promete trazer imagens fortes para conscientizar os cidadãos. Um filme, que estará disponível na internet, vai mostrar várias pessoas no ferro velho coletando materiais de diversos carros batidos.

"A campanha tem por finalidade atingir os jovens entre 17 e 20 anos de idade, as principais vítimas dos acidentes de trânsito. Por isso, pedi que a campanha fosse ampliada aos nossos municípios para que jovens tenham conhecimento e, ainda, se conscientizem quanto aos riscos de se ingerir bebida alcoólica. Não queremos que o carro vire uma arma contra a vida das pessoas", concluiu Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp