DER contrata projeto de duplicação da Cândido Portinari


09/03/2012 15:28

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizou a licitação do projeto de duplicação da rodovia Cândido Portinari entre Franca e Jeriquara e o recapeamento e faixas adicionais de Jeriquara a Rifaina. A empresa vencedora já é conhecida e o contrato deve ser assinado em até cinco dias.

A homologação da concorrência foi publicada no Diário Oficial do último dia 7. A empresa vencedora deve depositar as garantias financeiras cobradas pelo edital. O prazo para que o projeto esteja pronto é de até dez meses. "É um trabalho extenso, com duplicação e o prazo contratual é esse. Torço para que as coisas andem mais rápido", afirmou o deputado Roberto Engler (PSDB), principal intermediador da obra junto ao governo do Estado de São Paulo

Depois do projeto pronto, nova licitação terá de ser realizada pelo DER, desta vez para determinar a empreiteira que vai realizar a obra propriamente dita. "Cada passo de uma vez. Estamos acompanhando essa primeira fase para que tudo corra bem", disse Engler.

O parlamentar usa uma metáfora para explicar exatamente as etapas necessárias até que toda a região possa contar com uma rodovia mais segura. "Quem vai construir uma casa antes precisa da planta, correto? Com a duplicação é a mesma coisa. O projeto determina como serão as intervenções, quanto custarão, quanto tempo demorarão", comparou o tucano. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp