Reformas no aeroporto podem começar em abril


22/03/2012 09:56

Compartilhar:


Reformas previstas para o Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, podem começar já no mês que vem. A concorrência pública para a escolha da empresa que vai executar os serviços caminha bem e, dependendo dos prazos burocráticos, é possível que em cerca de 40 dias o terminal já esteja em obras. É o que acredita o deputado Roberto Engler (PSDB).

O investimento inicial, estimado em 3,2 milhões, caiu para R$ 2,6 milhões, proposta oferecida pela primeira colocada na concorrência, segundo informações que estão no Diário Oficial do último dia (17/3). Por esse valor, estão previstas intervenções no pátio de aeronaves, no espaço de preparo de embarque e desembarque, nos acessos e no estacionamento de veículos e a adequação das pistas de rolamento.

"Se não houver imprevistos, creio que até o fim de abril o aeroporto já esteja sendo reformado", prevê Engler. O deputado recebeu, a uma semana, do Daesp, a informação de que ainda há outras melhorias previstas para o aeroporto de Franca, principalmente em equipamentos para o terminal de passageiros, área de inspeção de bagagens (raio-x), a seção de combate a incêndio e os sistemas de auxílio e proteção ao vôo.

O Daesp ainda confirmou ao deputado que há empresas interessadas em utilizar o Aeroporto Tenente Lund Presotto a partir de setembro. "É o que justifica os investimentos. Vamos aguardar e trabalhar para que o interesse se confirme", afirma.(pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp