TV debate projeto de Petterson Prado que proíbe pedágios em regiões metropolitanas


24/10/2000 15:40

Compartilhar:


O projeto de lei que proíbe a instalação de praças de pedágio dentro dos perímetros de regiões metropolitanas no Estado, apresentado pelo deputado estadual Petterson Prado (PPS), será tema de debate nesta terça-feira, 24/10, na Assembléia Legislativa de São Paulo. O projeto 1059/99 e suas implicações práticas serão os assuntos do programa "Em Discussão", apresentado pela TV Assembléia, das 10h às 11h.

Além de Petterson Prado, participam do programa o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, Moacyr Sevilha Duarte, e o diretor da Sociedade Alphaville de São Paulo, Luís Otávio Rosa. Os três são convidados da produção da TV Assembléia.

"O objetivo é ampliar o debate em torno de nosso projeto, porque acreditamos que a sociedade paulista já não suporta o custo cada dia maior das tarifas de pedágio. É hora de começarmos uma discussão séria e objetiva em torno deste assunto", justifica Petterson.

Caso seja aprovado pela Assembléia e sancionado pelo governador, o projeto de Petterson Prado vai transferir aos conselhos de desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado a deliberação sobre a instalação de praças de pedágio dentro de seus limites. Na prática, o projeto inviabiliza a criação de novos postos de pedágio. Até o final do ano, segundo divulgou o governo do Estado, pelo menos 15 novos pontos de cobrança serão implantados nas rodovias concedidas à iniciativa privada. "Já é hora de dar um basta a esse tipo de abuso", afirma o deputado.

No ano passado, Petterson encabeçou um movimento, em Campinas e região, pela redução das tarifas de pedágio, e foi um dos primeiros incentivadores da instalação da CPI dos Pedágios, aprovada pela Assembléia Legislativa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp