Parlamentares petistas participam de audiência sobre acidente do Metrô


14/05/2007 16:44

Compartilhar:


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados decidiu, durante audiência pública realizada na última quarta-feira, 9/5, solicitar reunião com o governador de São Paulo, José Serra, para discutir a situação das vítimas do desabamento nas obras da linha 4 do Metrô paulista.

A audiência pública em Brasília foi proposta pelos deputados federais por São Paulo Luiza Erundina (PSB) e Ivan Valente (PSOL) e contou com a participação dos deputados estaduais José Zico Prado e Antônio Mentor, ambos do PT, e Raul Marcelo (PSOL), que representaram a Assembléia Legislativa.

Convidados, os representantes do governo do Estado não compareceram à audiência. Para o deputado Antonio Mentor, a ausência do secretário estadual da Justiça, Luiz Antônio Marrey, não constitui um fato isolado. "Ao contrário, é indicadora do padrão de comportamento que o governo paulista vem adotando, de descompromisso em relação à apuração dos fatos", acusou Mentor.

José Zico reiterou que o governo paulista vem procurando difundir a versão daqueles que pedem uma investigação verdadeira do acidente, afirmando que eles estariam agindo contra o Metrô. "Nada mais falso. O que queremos é que a população de São Paulo possa ter um serviço de Metrô decente. Em 2005, solicitei uma CPI para investigar o contrato da linha 4, por acreditar que havia sérios problemas no processo licitatório", afirmou Zico. "Há um descaso do governo Serra quanto à apuração do caso", afirmou o deputado.

A Comissão de Direitos Humanos, acolhendo sugestão da deputada Luiza Erundina, decidiu compor um grupo de deputados para ir ao Palácio dos Bandeirantes na companhia de representantes dos moradores, das vítimas e dos metroviários.

Nova audiência pública foi marcada para o dia 31/5, para que secretários e um representante do consórcio Via Amarela " que reúne as empreiteiras responsáveis pela obra na linha 4 " participem das discussões.

gabinete@josezico.com.br

alesp