CPI da Pirataria revela nomes de empresas envolvidas em esquema de contrabando de notebooks

(Flash)
17/05/2004 16:16

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Integrantes da CPI da Pirataria, presidida pelo deputado Luiz Antonio Medeiros (PL), estiveram na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 17/5, acompanhados de delegados do DIG e de representantes da Receita estadual,para divulgar nomes de empresas envolvidas em uma rede de contrabando de notebooks. A rede comercializa computadores e laptops recondicionados nos Estados Unidos, muitos deles vendidos como novos.

No mês passado, a CPI realizou, em conjunto com a Polícia Civil paulista, uma operação na qual foram apreendidas 115 mil peças em oito empresas de informática. Na ocasião, a CPI apreendeu uma lista com nomes de empresas compradoras do material falsificado e contrabandeado.

Entre os documentos divulgados consta uma ata da primeira reunião da Confraria das Revendas de Notebooks, quando empresas envolvidas na revenda de equipamentos contrabandeados participaram de um jantar em uma churrascaria de São Paulo para decidir sobre a criação de cartel, com o objetivo de monitorar os preços e defender a lucratividade do negócio.

alesp