Avanços na área da saúde de Ribeirão Preto e região


07/05/2008 17:17


Autor de várias propostas para melhorar o atendimento médico público, o deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo Serra na Assembléia, afirma que nenhuma administração estadual investiu tanto na área da saúde de Ribeirão Preto e região como a atual. "A recente inauguração do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, a implantação do Hospital Regional da Mulher aproveitando a estrutura ociosa da Mater, a construção do Hospital da Criança e a inauguração do Hospital de Retaguarda de Serrana ainda este ano são marcos históricos na política de saúde pública em Ribeirão Preto e região", argumenta Rossi.

Baleia Rossi também destaca como grande avanço na área da saúde de Ribeirão Preto e região a decisão do governo do Estado de construir, ao lado do Hospital Regional da Mulher, a Casa da Gestante de Alto Risco, que terá 25 leitos para abrigar mulheres carentes com gravidez complexa. "Esta iniciativa do governo Serra irá reduzir o número de óbitos de recém nascidos em Ribeirão Preto e nos municípios vizinhos", argumentou o deputado.

Baleia Rossi comentou que existe a possibilidade do governo investir ainda mais na saúde pública da região de Ribeirão. "Recentemente a Secretaria da Saúde criou um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de ampliar as atividades do Centro de Atenção Integral à Saúde-CAIS de Santa Rita do Passa Quatro, que hoje só atende pacientes psiquiátricos, passando a funcionar como Ambulatório Médico de Especialidades", destacou Rossi, autor de projeto de lei que transforma o CAIS num hospital geral e regional.



baleiarossi@al.sp.gov.br