Saúde deve ter prioridade no Orçamento, diz Gondim


26/10/2000 10:37

Compartilhar:


O deputado Luís Carlos Gondim (PV) já está trabalhando nas emendas ao Orçamento do Estado para o próximo ano, que deverão ser apresentadas até o dia 6 de novembro. Gondim, que é médico, vai priorizar a área da saúde, propondo remanejamento de verbas para beneficiar o setor, sobretudo no atendimento à população carente da região do Alto Tietê.

Na opinião do parlamentar, a área da saúde deve ter prioridade de investimentos dentro do Orçamento estadual. "Esta é minha luta constante e só vou me sentir satisfeito quando o Estado puder oferecer um atendimento médico decente à população e os serviços públicos de saúde não sofrerem mais com a falta de remédios, equipamentos e profissionais", afirmou.

Em junho último, o parlamentar teve aprovada emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2001 que prevê a implantação do Programa de Agentes Comunitários de Assistência Social, com o objetivo de disseminar informações básicas à população de baixa renda, focalizando principalmente o trabalho de orientação à prevenção de doenças.

Além da saúde, Gondim vai dar especial atenção à segurança e à educação, duas áreas de extrema importância que "estão operando em condições absolutamente precárias". (Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luís Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp