Líder do governo Covas é eleito 1º vice-presidente da UPM


19/10/2000 16:05

Compartilhar:


O líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Milton Flávio (PSDB), foi eleito 1º vice-presidente da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM). Sua eleição ocorreu no último dia 17, durante a II Assembléia Geral do Parlamento do Mercosul, realizada na província de Mendoza, Argentina.

A presidenta eleita da UPM é a senadora Mirta Rubini, de Buenos Aires. Milton Flávio ocupava, até então, o cargo de 1º secretário da entidade, além de presidir o Fórum Parlamentar de Assuntos Latino-Americanos da Assembléia Legislativa de São Paulo. Quando criada, a UPM contava com a participação de representantes de apenas cinco Assembléias Legislativas. Hoje, congrega membros de trinta Parlamentos: dezoito da Argentina, dez do Brasil, um do Uruguai e um do Chile, este participando na condição de observador.

"É gratificante ver o significativo crescimento da UPM em tão pouco tempo. Entendo que, por estarem mais próximos da população, os governos e Parlamentos locais, podem contribuir de maneira bastante objetiva para a implementação de políticas que contribuam para o fortalecimento do Mercosul", afirma Milton Flávio.

Durante sua permanência em Mendoza, o deputado visitou a Universidade de Champagnat. E agora vai-se empenhar para promover um encontro entre os reitores das universidades públicas e privadas dos Estados representados na UPM, com o objetivo de promover um intercâmbio entre as instituições de ensino superior.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Milton Flávio - 3886-6743/6757)

alesp