Deputada quer definição de prazos para obras em escolas


21/05/2004 16:41

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apresentou requerimento de informações, para que o governo do Estado forneça a relação das escolas de São Vicente e Praia Grande incluídas em programa de obras emergenciais recentemente anunciado. Ela quer saber também o qual critério usado para definir as escolas beneficiadas e o prazo previsto para início das melhorias.

Segundo anúncio feito pela direção regional de ensino, todas as escolas de São Vicente e de Praia Grande consideradas em mau estado estão incluídas no programa. Não foram fornecidos os nomes das unidades, nem os prazos para as obras.

"Precisamos conhecer os detalhes para acompanhar e cobrar. Além disso, as obras emergenciais são importantes, mas certamente abrangerão apenas os problemas mais graves. As unidades precisam de planos mais amplos de melhorias", argumenta a deputada.

Maria Lúcia lembra que o governo anunciou para abril a reforma da Escola Estadual Abrahão Jacob Lafer, em Praia Grande, mas os serviços até agora não começaram. Os problemas nessa unidade vão desde infiltrações que provocam alagamentos até a ameaça representada por fiação elétrica exposta. "Uma das salas de aula está interditada e os alunos se revezam na sala de vídeo", ela critica. A escola tem 1.200 estudantes matriculados.

Também bastante desgastada pelo tempo de uso, segundo a parlamentar, a EE Reynaldo Kuntz Busch mostra sinais de abandono que começam nos muros e podem ser detectados em vários outros pontos da unidade. Para a deputada, oferecer educação de qualidade inclui manter os prédios escolares em boas condições de utilização.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp