Comissão aprova isenção do ICMS para motoboys e mototaxistas


22/02/2007 14:48

Compartilhar:


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa aprovou na última semana projeto de lei (PL 554/06) de autoria do líder da bancada do PSB, Vinícius Camarinha, que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as motocicletas novas quando adquiridas por motoboys ou mototaxistas.

De acordo com o deputado, o projeto beneficia milhares de trabalhadores. "Em reuniões com representantes dos motoboys e mototaxistas, conhecemos as dificuldades enfrentadas pela categoria, por isso propusemos uma medida que permitirá a utilização de veículos novos, que são mais econômicos, não apresentam problemas de mecânica e não oferecem riscos para os usuários."

Para o mototaxista Rubens Reis, em atividade há 11 anos, o projeto prova a preocupação de Camarinha com a categoria. "Sempre tivemos o apoio do deputado. A isenção do ICMS na compra de motos novas significará uma economia de até 30%. Nosso trabalho só tende a ganhar e nossos clientes também. Veículos novos dão segurança e agilidade no atendimento", concluiu Reis.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp