Assembleia realiza em 28/6 ato solene pelo Dia Mundial do Orgulho LGBTT


27/06/2011 18:49

Compartilhar:


Um ato para promover a igualdade, a tolerância e o respeito. Assim será a atividade que acontecerá no dia 28/6, às 19h30, na Assembleia, pelo Dia Mundial do Orgulho LGBTT. A organização é da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

Para a deputada Leci Brandão (PCdoB), que é integrante da comissão, é muito importante que a Assembleia Legislativa dê voz à sociedade civil, principalmente, aos que sofrem no dia a dia o preconceito. "A comissão construiu este ato junto com o movimento LGBTT, demonstrando sensibilidade e fortalecendo a diversidade da nossa sociedade", afirmou Leci.

Em maio, quando se comemora o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a deputada Leci Brandão esteve reunida na Assembleia com militantes do movimento LGBTT. "Tivemos uma conversa muito boa, com a presença de representantes de entidades de São Paulo e do Brasil. Fico muito otimista com as ações afirmativas que tem acontecido no Brasil e em São Paulo. É preciso colocar um fim na violência e na exclusão que sofrem esses cidadãos e cidadãs no nosso país e no nosso estado", finalizou Leci.



lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp