Deputado pede ao secretário dos Transportes asfaltamento de vicinal em Porto Ferreira


29/10/2007 17:25

Compartilhar:


O deputado Antonio Salim Curiati (PP) recebeu do prefeito Mauricio Sponton Rosi, de Porto Ferreira, pedido para que atue junto ao Governo do Estado no sentido de que seja asfaltada a estrada vicinal João Rolim, importante acesso à Rodovia Anhanguera. Imediatamente, o parlamentar encaminhou oficio ao secretário Mauro Arce, dos Transportes, pleiteando a inclusão do asfaltamento daquela via, numa extensão de 6 quilômetros, no Programa de Asfaltamento de Vicinais do Governo do Estado.

De acordo com Rosi, aquele importante acesso à cidade de Porto Ferreira encontra-se em estado precário de conservação, não suportando o tráfego pesado de caminhões. A vicinal João Rolim é utilizada para escoamento da produção agrícola do município, em especial a cana para a produção de álcool e açúcar nas usinas da cidade, e está em péssimas condições de uso, colocando em risco a vida e a segurança de seus usuários.

O prefeito relatou ao deputado Curiati que a estrada é utilizada também pelos moradores de vários bairros de Porto Ferreira, alem de ser elo de ligação com o setor industrial da cidade. O parlamentar lembra que o município de Porto Ferreira não dispõe de recursos para a realização de tão importante obra, razão pela qual apela para a sensibilidade do secretário Mauro Arce, já que o Programa Pró-Vicinais (fase 2) tem possibilidade de incluir tal pleito em seu cronograma de obras.

ascuriati@al.sp.gov.br

alesp