ILP abre inscrições para Curso de Extensão em Gestão Pública


29/06/2009 19:45

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) está com inscrições abertas para o curso de extensão em gestão pública a ser ministrado em sua sede no período de 10 de agosto a 19 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 18h30 em módulos de quatro horas/aula, totalizando, assim, a carga-horária de 40 horas/aula. As inscrições se encerram no dia 3/8 e devem ser feitas na página do instituto na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br) .

Podem se inscrever servidores da Assembleia Legislativa, com nível superior, que tenham interesse em gestão pública e ainda os servidores públicos em geral, com nível superior, que atuem na área de gestão de órgãos da administração direta e indireta e em câmaras municipais.



O curso



Com um programa de curta duração e destinado a participantes com formação superior, o curso oferece conhecimentos gerais e básicos sobre as teorias e práticas contemporâneas da administração pública gerencial, com destaque para o caso brasileiro e tendo por objetivo primordial apresentar esses conhecimentos de modo reflexivo e também prático.

Introdução à gestão pública; planejamento e estratégia no setor público; administração financeira de organizações públicas; marketing governamental; recursos humanos em organização do serviço público; logística aplicada ao setor público; gestão de processos de organizações públicas; sistemas de informação governamentais; gestão de projetos no setor público; e palestra de encerramento compõem os módulos do curso, que será coordenado pelos professores Antonio Roberto Bono Olenscki, doutor em administração pública e governo pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, cientista político pela Unicamp, com extensão em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Chile; e pelo professor Fernando de Souza Coelho, doutor em administração pública e governo pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, economista pela USP, com extensão em administração no Instituto Tecnológico Autônomo do México.

O ILP lembra que é necessário, para concluir o curso, a frequência mínima de 70% da carga-horária, o equivalente a 28 horas/aula do total. Aos alunos que concluírem o Curso de Extensão em Gestão Pública e tenham atendido às exigências de frequência será outorgado o certificado de extensão em gestão pública.

alesp