Notas de Plenário


12/03/2007 14:33

Compartilhar:


Abandono e diferenças

Henrique Pacheco (PT) criticou as condições de funcionamento das estações e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo declarou o parlamentar, não há rampas que permitam o acesso dos cidadãos com necessidades especiais nem dos idosos, além de outros problemas graves como a formação de enormes filas em espaço exíguo para passar pelas catracas, as péssimas condições de manutenção dos vagões etc. "Mesmo as pessoas que tenham algum pequeno problema de locomoção encontram muita dificuldade em se deslocar nas estações", disse. O deputado questionou o estado de abandono em que se encontram as instalações da CPTM, se comparadas às do Metrô paulistano. "Por que essa diferença até na arquitetura entre as estações do Jaraguá, Perus e Pirituba e as das próximas dos Jardins?"



Missão cumprida

A deputada Havanir Nimtz (PSDB) estranhou que a recente decisão do ministro Caputo Bastos, do TSE, que declarou prejudicada ação de inelegibilidade interposta contra ela e o deputado federal Enéas Carneiro, não teve a repercussão de quatro anos atrás, quando foi proposta. Havanir parabenizou o governador José Serra, de seu atual partido, e também o Prona, partido no qual iniciou sua vida política. Ela lamentou o fato de bons políticos terem ficado fora dos parlamentos nas últimas eleições. Ao se despedir da Assembléia, a deputada considerou ter cumprido sua missão como representante da população paulista e agradeceu aos funcionários da Casa, em especial à sua equipe, pela colaboração prestada, que muito contribuiu para o êxito de sua atuação parlamentar. "Minha missão continua, agora como médica e professora universitária", concluiu.



Homenagem aos companheiros

"Quero homenagear os colegas de mandato que deixam no próximo dia 15 este Parlamento", declarou Simão Pedro (PT). O deputado destacou a atuação na Assembléia dos companheiros de coligação nas eleições de 2002, como os deputados Nivaldo Santana e Ana Martins, ambos do PCdoB, e os de bancada, como Beth Sahão, Henrique Pacheco, Ítalo Cardoso, Fausto Figueira e Renato Simões. Simão elogiou o caráter e a seriedade de Nivaldo Santana e Ana Martins, "e o brilhante papel que aqui desempenharam". Ele agradeceu a oportunidade de convívio e desejou a todos boa sorte nas novas empreitadas que deverão assumir após o término desta legislatura.

alesp