Parlamentar lança frente em defesa do setor produtivo


16/05/2005 18:47

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Macris (PSDB) protocola nesta terça-feira 17/5, na Assembléia Legislativa, projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista. O projeto é assinado também pelo deputado Antônio Mentor (PT). A frente visa proteger a industria paulista, principalmente os setores têxtil, de calçados e brinquedos, dos produtos asiáticos.

Em um dos pontos que justificam a criação da frente os deputados explicam que "a situação é extremamente preocupante para o setor têxtil e de confecções. Enquanto o Brasil, batendo recorde histórico, vendeu dois bilhões de dólares em 2004, a China exportou 84 bilhões. Com o fim das cotas, estamos perdendo espaço nos estados Unidos e na União Européia."

Em Americana, município que concentra o maior número de tecelagens do Estado, a situação é de alerta. A decisão do governo federal de abrir relações comerciais com a China tem tirado o sono dos empresários que já registram queda nas vendas com a invasão de produtos têxteis chineses no mercado nacional.





imprensa@vanderleimacris.com

alesp