Parlamentar reivindica duplicação de avenida em Sorocaba


27/05/2004 16:33

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) reforçou nesta quarta-feira, 26/5, ao secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, a reivindicação pela duplicação da SP-79 no trecho entre a rodovia Castelo Branco e a ponte sobre o rio Pirajibu, no bairro do Éden, em Sorocaba, onde a estrada é conhecida como avenida Paraná.

Apesar de a solicitação já ter sido feita no ano passado, a deputada voltou a insistir com o secretário, em razão do acidente que matou pai e filho na manhã na terça-feira, 25/5, na chamada "curva da Borcol", um dos trechos mais perigosos da estrada.

"Vários motoristas de caminhão desviam do pedágio da Castelinho por ali e o trânsito fica sempre muito pesado, o que leva a acidentes desse tipo", afirma a deputada. "A duplicação dessa avenida, que é uma parte da estrada velha Sorocaba-Itu, é a solução para esse problema".

Maria Lúcia argumenta que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), regional de Itapetininga, já fez um levantamento de custos para a obra. A duplicação ficaria em R$ 8.379.572,00, conforme tomada de preços realizada em abril. Este valor inclui uma ponte no quilômetro 70,8 com 50 metros e três dispositivos em nível.

O orçamento da duplicação foi enviado pelo superintendente da regional para o secretário para que ele possa programar a execução. A deputada solicitou no novo pedido que esse processo seja acelerado. Ela também reivindicou a recuperação da malha viária, além da melhoria dos acostamentos.

Esta é antiga reivindicação dos moradores e foi encaminhada à deputada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, João Donizete Silvestre (PSDB).

mlamary@al.sp.gov.br

alesp