Acontece nesta quarta-feira, 26 de novembro


25/11/2008 21:40

Compartilhar:


Na Casa



8h - Exposição "Todos os Sentidos em Alerta" das crianças atendidas pelas entidades que participarão da 12ª Festa de Natal Especial, a ser realizada na Alesp, no dia 6 de dezembro. No Espaço Cultural DDI.



9h - Curso de Especialização ILP/USP - Gestão Pública Legislativa. Na Sala de Conferências do ILP.



9h- Semana da Saúde, desenvolvimento das atividades de medição de pressão arterial, de dosagem de colesterol, de glicemia, etc. Orientação nutricional e médica, entre outras e Campanha de doação de sangue. No Hall Monumental.



14h - Visita monitorada da Associação Cultura dos Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo - Acepusp, São Paulo, SP. No Plenário Juscelino Kubitschek.



14h - Audiência Pública da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, solicitada pelo deputado Vicente Cândido (PT). No Auditório Franco Montoro.



15h- Curso de Assessoria de Imprensa. Na Sala de Conferências do ILP.



18h30 - Entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares, solicitada pelo deputado Vicente Cândido (PT), no Auditório Franco Montoro.



19h -Curso de Ética na Administração Pública. Na Sala de Treinamento



20h - Ato Solene em Comemoração ao Centenário da Umbanda no Brasil, por solicitação do deputado Luis Carlos Gondim (PPS). No Auditório Teotônio Vilela.





Nas Comissões



No Plenário José Bonifácio

14h30 - Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), para deliberação de pauta da qual consta o PL 3771/2008, do governador, que encaminha Balanço Geral do Estado e Relatório das Contas do exercício de 2007. O parecer do deputado Roberto Engler (PSDB) ao projeto propõe projeto de decreto legislativo, que considera regulares e aprovadas as contas do referido ano apresentadas pelo Poder Executivo.



15h30 " Educação, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT), para deliberar sobre seis requerimentos, dentre os quais o requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL) solicitando a convocação com urgência da secretária de Educação e da diretora da Regional sob cuja jurisdição se encontra a EE Amadeu Amaral a fim de prestarem esclarecimentos sobre os recentes episódios ocorridos na referida escola.



No Plenário Tiradentes

14h30 - Promoção Social, presidida pela deputada Dárcy Vera (DEM), para apreciar 36 itens. Dentre os projetos a serem analisados, consta o parecer favorável, com emenda apresentada pela CCJ, ao PL 133/2007, do deputado Vicente Cândido (PT), que cria o Estatuto Estadual da Igualdade Racial. Dentre os itens para deliberação conclusiva, consta o parecer favorável ao PL 376/2008, da deputada Rita Passos (PV), que institui o Dia dos Clubes de Terceira Idade.



No Plenário D. Pedro I

14h30 - Constituição Justiça, presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB), para deliberação de extensa pauta, com 76 itens, dentre os quais o parecer favorável ao PL 490/1999, do deputado Elói Pietá (PT), que proíbe o porte de armas de fogo por policiais militares em manifestações públicas.

alesp