Escola de Bauru poderá ter nome da professora Sebastiana Valdiria da Silva

Projeto
25/08/2009 19:18

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 651/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo sugerindo que o nome da professora Sebastiana Valdiria Pereira da Silva seja dado à escola estadual Parque Jaraguá, localizada em Bauru.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que deseja prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e, principalmente, profissional, com uma vasta formação acadêmica. "É extremamente justo prestar esta homenagem a uma pessoa tão dedicada ao ensino, como foi a professora Sebasatiana", salienta o deputado.

Ela nasceu no dia 30 de setembro de 1952, na cidade de Rio Claro. Cursou a Escolar Normal na E.E. "Guedes de Azevedo", em Bauru, onde foi diplomada em 1976. Ainda em Bauru, Sebastiana Pereira da Silva fez o magistério na E.E. Christino Cabral e formou-se em bacharelado em Comunicação Visual pela Fundação Educacional de Bauru (FEB) em 1979. Também cursou Licenciatura Plena em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas, na Unesp-Bauru e, finalmente, diplomou-se em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu, em 1993.Sebastiana Pereira da Silva foi nomeada professora 1, efetiva, na Escola Estadual Profº Luiz Braga, em Bauru, em 1983, e professora 2, na disciplina de Educação Artística, na E.E. "Dr. Manuel José Chaves", em Botucatu, no ano de 2000. Três anos mais tarde, ela foi nomeada diretora da E.E. "Prof. Edson Martins Gomes", no município de Osasco. A educadora estava exercendo as funções na E.E. "Steh de Almeida", no distrito de Guaricanga, no município de Presidente Alves, quando veio a falecer, ainda jovem, no dia 5 de setembro de 2003.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp