Geraldo Vinholi

Deputados eleitos em outubro/2010
21/12/2010 15:06

Compartilhar:


Geraldo Vinholi (PSDB) é economista formado pela PUC-SP, com especialização em planejamento estratégico, marketing e estatística aplicada. Empresário nas áreas de comunicações, agropecuária e reflorestamento. Tem uma atuação marcante na área pública: trabalhou na Vasp, foi superintendente da Conesp, presidente da EMTU-SP, Secretário do Fumefi, diretor da CPTM, secretário de Indústria e Comércio de Itaquaquecetuba e secretário municipal do Trabalho de São Paulo.

Após anos de trabalho no Executivo, Vinholi ficou convencido de que como deputado estadual poderia ajudar muito o Estado, concentrando sua atenção nas regiões noroeste e central do Estado e na capital, que representam as principais bases do seu eleitorado.

Agora em seu quarto mandato, através de um trabalho consistente e sério que mantém com os municípios, seu compromisso continua focado em proporcionar condições para que se desenvolvam ainda mais. Vinholi conta com mais de 25 anos de uma história limpa na vida pública.

Como deputado estadual, teve outras atribuições no Legislativo paulista, tendo sido secretário da Mesa Diretora; presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, da CPI dos Pedágios, e da CPI em Defesa da Vasp; vice-presidente da CPI dos Combustíveis e da CPI da Pedofilia; membro da CPI das Financeiras e da Comissão de Representação sobre Cartel da Laranja. Hoje é membro da Comissão de Assuntos Internacionais.

Com larga experiência, Vinholi pontua a educação como uma de suas prioridades e junto ao governo Estadual. Apóia o plano de expansão para a instalação de novas Fatecs e Etecs, que proporcionam ensino gratuito de qualidade e são porta de entrada para o mercado de trabalho.

Ainda nessa questão, Vinholi é autor de um projeto de lei denominado Programa de Auxílio Financeiro ao Estudante do Ensino Superior no Estado de São Paulo (Pafees), que garante ao aluno de baixa renda, matriculado em instituição de ensino superior privada, um subsídio através de cotas dos alunos matriculados em instituições mantidas pelo Estado. Este seu projeto é apenas um dos que pretende ver aprovado no próximo mandato.

Na área Social, Vinholi já garantiu mais de R$ 10 milhões em verbas para custeio, aquisição de equipamentos, reformas e obras estruturais em sedes, para mais de 400 ONGs, entidades assistenciais, fundações, hospitais e prefeituras. Este setor continuará sendo prioridade em seu próximo mandato.

Outras áreas que receberão dedicação intensa, com a elaboração de propostas de políticas públicas e projetos de leis, são saúde, meio ambiente, agricultura, segurança pública, assim como trabalho e renda, incentivando a instalação de Postos de Atendimento ao Trabalhador, que oferecem benefícios aos trabalhadores desempregados e aos empregadores, principalmente na intermediação de mão de obra e vagas.

alesp