Em defesa do Plano Estadual de Educação


02/12/2010 18:43

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a cobrar a definição de um Plano Estadual de Educação, democraticamente construído, ao participar da solenidade de abertura do 23º Congresso Estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). O encontro prossegue até o dia 3/12, com a presença de mais de dois mil convencionais, em Serra Negra, sob o tema geral "Na Escola Pública, professores, alunos e funcionários escrevem o futuro do Brasil".

Prandi, que preside a Comissão de Educação da Assembleia, representou a bancada do PT e foi vigorosa na crítica: "O Estado desrespeita professores, pune o aluno com a má qualidade do ensino e pratica uma política de desmonte da escola pública".

A parlamentar lamentou, ainda, a tentativa do governo de criminalizar a Apeoesp, na pessoa de sua presidente Maria Izabel Noronha, em razão da greve de 33 dias, deflagrada no primeiro semestre do ano.

"A situação só não é pior por causa da resistência dos professores e a combatividade da Apeoesp. O sindicato tem um história de lutas e conquistas", disse a deputada, manifestando a certeza de que o Congresso fortalecerá ainda mais a categoria. "No encontro, será definido um plano de lutas para enfrentar e vencer os ataques que vêm sendo desferidos contra a escola pública".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp