Deputado quer que delegado seccional seja de Santos


27/06/2005 19:11

Compartilhar:


A nomeação de um delegado dos quadros da polícia santista para o posto de delegado seccional de Santos está sendo defendida pelo deputado Fausto Figueira (PT), 1º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo. O cargo ficou vago com a morte do delegado João Jorge Guerra Cortez, no dia 14/6, e vem sendo ocupado interinamente pelo delegado Frederico Calvo Fernandes.

Figueira está encaminhando ofícios com a reivindicação ao delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo, e ao secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho. Para o deputado, "a Polícia Civil em Santos tem demonstrado competência no exercício das suas funções e conta com excelentes delegados, capacitados para a função e com conhecimento dos problemas locais".

A escolha do novo delegado é atribuição do secretário da Segurança Pública e do delegado geral, que também devem ouvir o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 6), delegado Alberto Corazza. Para Figueira, além dos méritos da polícia local e do interesse público na indicação de um nome da cidade para a seccional, "esta seria a melhor homenagem ao delegado Guerra, natural de Santos e que, com seu profissionalismo, dedicação, honrou a instituição".



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp