PT apóia reivindicação do Fórum das Seis para aumentar repasse das universidades estaduais


09/06/2005 10:34

Compartilhar:


Representantes dos sindicatos integrantes do Fórum das Seis, que reúne trabalhadores das universidades públicas paulistas, estiveram na Assembléia Legislativa no dia 1/6.

O deputado Renato Simões, líder da bancada do PT, destacou a oportunidade da discussão, com a alteração no quadro político da Assembléia Legislativa paulista, que recentemente elegeu um presidente que não é do partido do governador Geraldo Alckmin.

A manifestação do Fórum das Seis faz parte da campanha para o aumento dos repasses para as universidades de 9,57% para 11% dos recursos da Educação. A discussão está na pauta do dia porque tramita na Assembléia o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Enviado pelo Executivo, o projeto da LDO traça as diretrizes do Orçamento e deverá ser votado ainda no primeiro semestre.

Simões lembrou que o PSDB presidiu o Legislativo por dez anos sucessivos, período em que o relator da LDO foi sempre o mesmo deputado tucano. O líder do PT destacou ainda que sempre houve restrições à adoção de emendas dos parlamentares para aperfeiçoar a o projeto.

Os funcionários do Fórum das Seis também reivindicam melhores salários. Os trabalhadores seguiram da Assembléia para ato realizado em frente à reitoria da Unesp.

rsimões@al.sp.gov.br

alesp