CPI é destaque em revista


26/08/2009 11:18

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/AMARYCPICPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI das Gorjetas, cujo requerimento é de autoria de Maria Lúcia Amary (PSDB), já virou assunto nacional. Depois de matérias publicadas no jornal Folha de São Paulo e no Diário de Pernambuco, a revista Época se interessou pelo assunto e traz matéria na edição desta semana com o título: "Quem fica com sua gorjeta?".

A reportagem trata do fato de a gorjeta ser considerada parte da remuneração, mas não do salário, e essa diferença sutil acaba sendo uma desvantagem para o garçom.

A CPI é citada na reportagem no seguinte trecho: "O destino das gorjetas vai ser investigado por uma CPI em São Paulo". "Vamos poder quebrar os sigilos fiscal e bancário das empresas", afirma a parlamentar.

No dia 24 de setembro, uma audiência pública na Assembleia Legislativa promete esquentar as discussões acerca do tema. "Mas não podemos nos deixar abater porque essa gorjeta, a meu ver, deveria pertencer, integralmente, aos chefes de cozinha, garçons, maîtres, cozinheiros, lavadores de prato, barmen, e outros trabalhadores deste setor que são obrigados a conviver com uma realidade de injustiça" finalizou Maria Lúcia.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp