Assembléia Popular


18/04/2008 11:15

Compartilhar:


Adicional

Clóvis de Oliveira, da Associação dos Policiais Civis e Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil, comentando a aprovação de Projeto de Lei que concede adicional de local de exercício a policiais militares aposentados por invalidez, em decorrência da atividade, a partir de março último, pede a extensão do benefício aos demais aposentados pelo mesmo motivo.



Críticas

Após fazer críticas à atuação da Secretaria de Assistência Social, Tcharles Santos Silva Ferreira, da entidade Pelos Direitos da População de Rua de São Paulo, relatou reunião com o comando da Guarda Civil Metropolitana sobre o relacionamento da corporação com a população que representa.



Mau uso

Nelson Luís Barbosa, da Associação de Moradores de Campos Elísios, trouxe denúncia sobre mau uso de imóvel doado pelo governo Alckmin a entidade evangélica na região.



Descaso

Em nome do Movimento pelos Direitos da População em Situação de Rua de São Paulo, Robson César Correia de Mendonça teceu críticas à falta de políticas públicas municipais de atendimento à população de rua da cidade de São Paulo.



Colapso

Depois de abordar novamente a questão da construção do Hospital de Parelheiros, Josanias Castanho Braga, do Movimento Social de Parelheiros/Marsilac, discutiu a situação em que se encontra o transporte público de massa na região.



1.466dias

Este foi o tempo que passou desde que um aluno da escola estadual Otacílio Carvalho Lopes foi chamado de "bicha" por um professor e nada aconteceu, disse Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social e Recreativo Sudeste (SER).



Bilhete Amigão

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social de Parelheiros/Marsilac, reclamou da diminuição do tempo de uso do cartão de transporte e denunciou escola reformada e abandonada em Marsilac.



Dengue

José das Mercês de Freitas, da Associação de Moradores de Vanguarda do Jardim Icaraí, pediu a eliminação de água empossada na linha de trem abandonada de Grajaú e melhor transporte coletivo.





Imperialismo tirano

Para Silvio Luiz Del Giudice, cidadão, isto é o que acontece devido às autoridades corruptas e à imprensa que consegue eleger determinados candidatos.



Companheiras

Merice Andrade Quadros, da Organização não Governamental Embu Guaçu em Ação, afirmou que a violência contra a mulher é contra a sociedade e que as mulheres devem votar em quem tem compromisso social.



Investimento no social

"A política de investimentos em questões sociais do governo de São José dos Campos não é diferente da de São Paulo", afirmou Tonhão Dutra, vereador daquele município. Tonhão declarou que a prefeitura de lá, após conseguir um terreno da Petrobrás, decorrente de compensação ambiental, ao invés de investir no "social", quer construir prédios para ricos. Outro reclamo do vereador é que os seguranças do prefeito teriam agredido membros da Central de Movimentos Populares. Ele pede união dos parlamentares da região.





Respeito à vida

O conselheiro de saúde, Aloizio Marinho de Andrade, da paróquia de Santa Izabel, de Limeira, narrou a situação de um garoto que, após sofrer acidente, foi socorrido à Santa Casa de Limeira, onde sofreu parada cardiorrespiratória e entrou em coma. Segundo Aloizio, o custo para manter a criança viva é muito alto, mas a Santa Casa deve respeitar o ser humano como tal. "Foi necessário uma liminar judicial para que a Santa Casa continue prestando o atendimento", afirmou.





Promessa de campanha

Intitulando-se como membro do Partido dos Trabalhadores, Enio Aparecido Ferraz, afirmou que os últimos governadores do Estado do PSDB, embora tivessem prometido, não realizaram a duplicação da rodovia dos Tamoios. Ele entende que isso afeta o crescimento da região do Vale do Paraíba e também do porto de São Sebastião. "O PSDB não cumpre suas promessas de campanha", declarou o petista.



Caso Isabella

Carlos Eduardo Ventura Campos, do Movimento de Moradia e Ordem, falou sobre o caso Isabella Nardoni, ele fez várias conjecturas sobre a queda da garota que foi arremessada do 6º andar do prédio onde morava. Apresentou várias teses sobre o assassinato que domina a mídia nos últimos dias.



Drogas x família

Muitos pais perdem os filhos para as drogas, lamentou Lucinda Inácia da Silva. "Alguns chegam a apanhar dos filhos, outros têm seus bens roubados", disse. Segundo Inácia, usar drogas ultimamente se tornou um "charme para a juventude". Outra reclamação da oradora é sobre a concessão de cestas básicas que os governantes oferecem. "Eles deveriam experimentar viver com um salário-mínimo", sugeriu.



Fim da guerra de interesses

Joeder José de Souza, representante da Ong Manos da paz de Diadema, pediu aos políticos da região do grande ABC que esqueçam as questões partidárias, e foquem na realização de obras. "O PSDB esqueceu essas questões e trouxe o CDHU para a região", afirma.





Cartões Corporativos

Anderson Cruz, do Instituto de Educação de São Paulo, enfatizou a importância das investigações sobre os cartões corporativos. "É bom para que a população veja o quanto de dinheiro está disponível aos políticos", ressalta.



Direito negado

O conselheiro de representantes dos empregados da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Sárvio Nogueira Holanda, comentou a proibição para os funcionários de se filiarem a uma associação no trabalho. "Está garantido na Constituição Federal o direito de se reunir dentro do emprego".



Pedido ao Governador

Mario Luiz Martinho Suzuki, integrante da comissão de demitidos da IMESP, fez um apelo para que o governador José Serra os atenda para uma negociação. "Muitas demissões foram injustas, existe perseguição política".

alesp