Câmara de Rio Grande da Serra homenageará 1º secretário


28/04/2008 18:06

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, na região do Grande ABC, homenageará em 3 de maio próximo, data de fundação da cidade, o 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), com o título de cidadão. "Sinto-me duplamente homenageado ao receber o titulo no dia 3 de maio, data em que também comemoro o meu aniversário", disse o 1º secretário, que nasceu em 1967, três anos após a criação oficial do município.

A iniciativa da homenagem é do vereador Amilton José dos Santos e se deve à atuação do deputado em favor do município. Donisete Braga, por exemplo, conseguiu R$ 250 mil do Orçamento do Estado de 2007 para calçamento e pavimentação de ruas e para a reforma da Sociedade Amigos do Bairro Santa Tereza. Os recursos foram solicitados pelo vereador Amilton em parceria com os vereadores Cláudio Manoel Melo e Cleson Alves de Sousa.

No mês passado, Donisete recomeçou, na estação da CPTM de Rio Grande da Serra, a campanha iniciada em 2001 pela modernização da linha D, pela volta do trem expresso e pelo bilhete único regional. Também está realizando uma grande campanha pela criação de um hospital estadual regional para atender aos mais de 600 mil habitantes das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Segundo ele, o hospital atenderia casos de média e alta complexidade.

O deputado cobra ainda das autoridades estaduais compensações ambientais para Rio Grande da Serra. O município, às margens da represa Billings, tem quase 100% de seu território classificado por lei como área de preservação de mananciais.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp