Deputado Pedro Tobias solicita R$50 mil para asilo de Agudos


30/04/2002 17:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença, a liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 50 mil, para serem destinados às obras de ampliação do Abrigo Vicentino de Agudos.

Pedro Tobias ressaltou em seu pedido que a entidade atende atualmente 38 idosos de ambos os sexos, em regime de internato. Entretanto, a diretoria da Vigilância Sanitária de Bauru realizou, em fevereiro, uma visita de vistoria ao asilo e solicitou a reforma completa da cozinha, bem como a necessidade determinada por legislações vigentes de separar as acomodações dos idosos por sexo. Para cumprimento das exigências, o Abrigo Vicentino de Agudos deu início à construção de um bloco com quatro apartamentos para abrigar até 8 idosos do sexo masculino.

Os recursos, porém, foram insuficientes para o término da obra, como também para a construção de um segundo bloco. O deputado Pedro Tobias sensibilizou-se com a real necessidade dos idosos e está buscando viabilizar os recursos junto ao Governo do Estado.

Ponte

Além de recursos para o Asilo de Agudos, Pedro Tobias também solicitou ao secretário-chefe da Casa Civil, Rubens Lara, a liberação de verbas para serem aplicadas na construção de uma ponte de concreto sobre os trilhos da Fepasa, atendendo pedido do prefeito José Carlos Octaviani.

alesp