Proposto aumento do efetivo da Polícia Civil de Bauru


03/07/2008 09:18

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) enviou requerimento ao secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, solicitando informações sobre o motivo que inviabiliza, na cidade de Bauru, o cumprimento da Resolução SSP-73, de 24 de julho de 1991, que estabelece o número de servidores por unidades da sede e sub-região.

Tobias quer saber se há previsão para o aumento do efetivo da Polícia Civil e questiona se haverá concursos com vagas direcionadas às delegacias seccionais de polícia. "Embora a Delegacia Seccional de Polícia de Bauru esteja desenvolvendo um excelente trabalho na cidade e na região, inclusive com redução de índices criminais, as unidades localizadas em Bauru estão operando com quadro de funcionários abaixo dos limites estabelecidos pela Resolução SSP-73/91", destaca o deputado.

Pedro Tobias salienta que a Delegacia Seccional de Bauru só possui número de funcionários acima dos limites estabelecidos pela resolução porque estão lotados na unidade todos os servidores que integram as equipes fixas do Plantão Policial Permanente. "Além disso, a partir do ano 2000 as delegaciais seccionais foram erigidas à categoria de unidades gestoras executoras, sendo necessária a estruturação do setor de finanças, além de um centro de inteligência policial e do Garra. Diante disso, um quadro deficitário de servidores impede a melhor produtividade da Polícia Civil local, ressaltando que Bauru ocupa lugar de projeção nas áreas do comércio, prestação de serviços e na atividade universitária", menciona o deputado.

Pedro Tobias salienta que, junto com o crescimento econômico e educacional da cidade, houve expansão dos índices de criminalidade, inclusive aqueles classificados como hediondos.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp