CPI vai investigar irregularidades praticadas por seguradoras


09/12/2008 17:08

Compartilhar:


"Precisamos apurar as irregularidades que as seguradoras cometem contra os donos de veículos e os usuários de seus seguros de saúde, além de possíveis sonegações fiscais". A afirmação é do deputado Said Mourad (PSC), presidente da CPI das Operadoras de Seguros da Assembléia.

O deputado inicia nesta quarta-feira, dia 10, às 11h, os trabalhos da comissão com o propósito de investigar a fundo as inúmeras denúncias de consumidores. Segundo ele, as reclamações vão desde laudos maquiados para evitar o pagamento das apólices de seguro de veículos até coação do segurado para que desista do recebimento do seguro.

"E não podemos esquecer as acusações de que oficinas seriam forçadas a usar peças recondicionadas, alimentando o mercado de desmanches e de carros roubados", afirma o deputado. O foco da CPI também estará em investigar por que há tanta dificuldade para as vítimas de atropelamentos receberem o valor do seguro obrigatório (DPVAT). "Na área dos planos de seguro-saúde, os problemas são muitos: alterações durante a vigência do seguro, extinção da apólice e falta de cumprimento contratual por parte das empresas, entre outros", finaliza Said Mourad.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp