Utilidade pública para entidade de Santa Bárbara d"Oeste


04/09/2008 17:23

Compartilhar:


A ADSB (Associação de Diabéticos de Santa Bárbara d"Oeste) agora é uma entidade pública estadual. Por meio do projeto de lei 1.427/2007, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), aprovado pela Assembléia Legislativa, a instituição recebeu o título e está apta a receber, por meio de convênios, recursos provenientes do governo do Estado. A confirmação dessa habilitação ainda depende da sanção do governador José Serra ao projeto, o que deve ocorrer em cerca de duas semanas.

Fundada em 30 de novembro de 2001, a associação tem por objetivo a educação, orientação e motivação na prevenção do diabetes. Além do controle necessário dos indicadores de saúde, com aferição da pressão arterial, glicemia capilar, controle de peso e índice de massa corpórea (IMC), entre outros, a ADSB realiza reuniões mensais com apresentação de temas específicos ao diabetes e outros de interesse dos grupos para melhorar a qualidade de vida e a auto-estima daqueles que já são portadores da doença. Esses encontros acontecem mensalmente nos diversos bairros do município e a cada período de três meses todos os núcleos participantes realizam reunião conjunta.

"Estamos imensamente felizes em alcançar mais um reconhecimento dos nobres colegas da Assembléia e, por conseqüência, do Estado de São Paulo, para uma entidade que já possui o respeito da comunidade barbarense por seus relevantes e eficientes serviços prestados", disse Engler. "Essa é só mais uma chance de agirmos como instrumentos de Santa Bárbara d"Oeste, o que temos feito constantemente e o que nos gratifica e engrandece muito", completou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp