Obras no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia


24/02/2010 15:45

Compartilhar:


Ana Perugini (PT), o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, e o superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Mário Eduardo Pardini Affonseca, participaram, no dia 18/2, da entrega das obras da rede coletora de esgoto do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

O trabalho com a coleta e tratamento do esgoto do presídio foi uma das lutas de Ana Perugini que, por diversas vezes, esteve reunida com representantes da Sabesp e da Secretaria de Assuntos Penitenciários reivindicando o início das obras. "É uma vitória participar deste momento. A obra era necessária, uma vez que o esgoto era jogado in natura na nascente do Ribeirão Jacuba. A partir de agora, a nossa principal nascente fica livre do esgoto produzido no Complexo Penitenciário", observou a deputada.

O prefeito também destacou a importância da obra: "Era uma antiga reivindicação. Após muitas reuniões, a Sabesp não mediu esforços e concluiu a obra. Estamos felizes porque sabemos que os moradores desta região passam, a partir de agora, a respirar aliviados".

De acordo com Pardini Affonseca, somente no Complexo Penitenciário são produzidos mensalmente, cerca de 50 milhões de litros de esgoto. "Isso equivale a cerca de três mil ligações domésticas", disse. Ele informou ainda que a Sabesp trata mais de 30% do esgoto gerado em Hortolândia, e a expectativa é chegar aos 50%, até o final deste ano. Uma verba de R$ 43 milhões é utilizada, atualmente, no tratamento de 100% do esgoto.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp