Mais recursos para a Baixada Santista


24/11/2008 18:07

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/SANTOS Prandi 5 ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) defendeu a ampliação dos investimentos do governo estadual na Baixada Santista. O apelo ocorreu durante audiência pública promovida, na região, pela Assembléia Legislativa, para discutir a proposta orçamentária do Estado para 2009. Em suas emendas, a parlamentar reivindica mais cerca de R$ 900 milhões para obras e serviços na Baixada.

Entre as prioridades apontadas pela parlamentar estão os investimentos no sistema público de saúde, na ampliação do ensino técnico e universitário, na melhoria do transporte coletivo e na geração de novas oportunidades de emprego. "Nossa região vive um novo ciclo de desenvolvimento, com um crescimento populacional acentuado. Precisamos ampliar a oferta de serviços públicos para fazer frente à ampliação da demanda", enfatizou.

Uma das preocupações da deputada Prandi é que a Baixada aproveite o ciclo de desenvolvimento proporcionado pela exploração do petróleo e do gás da Bacia de Santos: "Este novo momento poderá trazer para a região um salto tão significativo como o ocorrido nos áureos tempos do café. Devemos aproveitar para melhorar a qualidade de vida de toda a população, capacitando nossa mão-de-obra e atraindo investimentos na esteira dos hidrocarbonetos".

A parlamentar quer a implantação de novas escolas técnicas e mais campi de universidades públicas. Outra meta é garantir a instalação de um parque tecnológico e da Zona de Processamento de Exportações. "São cerca de R$ 100 milhões que reivindico para estas ações, que vão abrir novas perspectivas para a classe trabalhadora, com reflexos positivos em toda cadeia sócio-econômica regional", argumentou.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp