Setor de joias folheadas atrai turismo de negócios em Limeira


21/08/2009 18:29

Compartilhar:


A avaliação de que o setor de joias folheadas deve atriar turismo de negócios em Limeira é do diretor técnico da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado, Vanilson Fickert, que esteve em Limeira, na última quarta-feira, 19/8, a convite do deputado Otoniel Lima (PTB) e da Associação Limeirense de Joias.

Uma equipe da secretaria visitou a cidade e teve a oportunidade de conhecer várias empresas do setor, que juntas representam o ciclo de produção da joia folheada.

Depois de passar pelas fábricas, o grupo se dirigiu à avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, onde visitou as galerias com diversas lojas. Em seguida o destino foi o Centro Municipal de Eventos, local que irá abrigar a 8ª edição da Aljoias, Feira Internacional de Joias Folheadas, que este ano tem o deputado Otoniel Lima como presidente de honra. Na oportunidade, o grupo participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Turismo e Eventos de Limeira, Domingos Furgione Filho. A visita foi finalizada no Museu da Joia.

Fickert ressaltou que Limeira, através dos folheados, já atrai clientes para fazer negócios e que a ideia a partir de agora, é atrair o turista para o lazer tendo a joia como mote principal. Para isso, a secretaria trabalha agregando atrativos que podem englobar outras cidades da região.

Para José Simões, presidente da Associação Limeirense de Joias, esse foi o primeiro passo em direção ao fortalecimento do setor de Joia Folheada. "Estamos nos empenhando para alavancar o setor, ao atrair o público para conhecer a cidade de Limeira tendo como referência o setor de joias folheadas. Com certeza iremos movimentar indiretamente outros setores da economia local. Vale ressaltar que o apoio do deputado Otoniel Lima tem sido fundamental nesse sentido"comentou.



olima@al.sp.gov.br

alesp