Legislativo realiza primeira extra de manhã após medidas para racionamento


23/05/2001 14:25

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 23/5, a primeira sessão extraordinária matutina depois da adoção de medidas para redução do consumo de energia no Palácio 9 de Julho, decididas ontem em reunião do Colégio de Líderes. Entre as decisões tomadas para incorporar o Legislativo paulista aos esforços do racionamento estão a antecipação do encerramento do expediente para as 18 horas e a transferência das sessões extraordinárias, geralmente realizadas à noite, para o período da manhã.

A sessão extraordinária de hoje começou pontualmente às 9 horas e teve 2 horas e meia de duração. Os deputados deram prosseguimento à discussão do Projeto de Lei 1/2001, que autoriza o Poder Executivo a prestar contragarantia ao Tesouro Nacional, em operação de empréstimo de 200 milhões de dólares do Japan Bank for International Cooperation para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os recursos destinam-se ao Programa de Recuperação Ambiental da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O PL 1/2001 completou, assim, seis horas e meia de discussão. Como tramita em regime de urgência, o projeto deve ser discutido por no mínimo 12 horas em plenário.

alesp