Itapetininga: história e reivindicações


10/11/2008 16:43

Compartilhar:


Em pronunciamento no dia 5/11, data de aniversário de Itapetininga, o deputado Edson Giriboni (PV) fez retrospecto da história do município onde nasceu. Ele lembrou a pujança econômica que Itapetininga tinha no século 19 e falou da influência política nas três primeiras décadas do século 20, como a eleição do itapetiningano Julio Prestes para a Presidência da República e do golpe liderado por Getúlio Vargas, que impediu sua posse. Giriboni disse que, a partir daí, o município passou a ser esquecido politicamente e hoje apresenta os menores indicadores sociais do Estado.

Estão em andamento as obras de recuperação da estrada vicinal Maestro Pompeu de Jesus, que liga Itapetininga a São Miguel Arcanjo. Por iniciativa do deputado Giriboni, essa via foi incluída no Programa de Recuperação de Vicinais, pela sua importância estratégica.

As obras em andamento, além da zona rural, beneficiam também trechos dos perímetros urbanos dos dois municípios. Exemplo claro é o do Bairro da Chapadinha, em Itapetininga. Outras estradas vicinais da região foram também incluídas em pacotes e as obras deverão ocorrer nos prazos previstos.

O governo do Estado anunciou pacote de investimentos para a região, a partir dos resultados do estudo do perfil sócio-econômico dos 45 municípios da região, realizado por Edson Giriboni, e que se caracterizou como o mais completo diagnóstico já realizado na história da região.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp