Plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê


01/06/2009 19:40

Compartilhar:


João Caramez (PSDB) plantará, na manhã desta terça-feira, 2/6, às 9h30, no Parque Ecológico Estadual do Tietê, em São Paulo, cem mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa contará com a participação de 80 alunos, entre 9 e 12 anos das escolas Alcance, de Itapevi, e Carmem dos Santos, de Itaquaquecetuba.

Este é o segundo ano consecutivo que o deputado realiza o plantio, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). No ano passado, Caramez foi premiado com o selo Carbono Cidadão, um certificado que atesta que o parlamentar contribui para o projeto de neutralização de emissão de gases como o dióxido de carbono (CO²), que geram o efeito estufa e as mudanças climáticas inesperadas que alteram as correntes marítimas, a elevação do nível dos oceanos e provoca incêndios em áreas florestais.

O instituto fez o cálculo de quanto o gabinete do deputado, por meio de seus funcionários, contribui anualmente para a emissão de gases na natureza e determinou o número de mudas a ser plantado. Assim, Caramez foi o primeiro deputado estadual paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas pelo seu gabinete na Assembleia.

Em 2007, Caramez foi o autor do projeto de resolução, que propôs a criação do Programa Carbono Neutro no âmbito da Assembleia Legislativa, projeto inédito no país.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp