Implantação da oncologia clínica em Itapeva


27/02/2012 16:19

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESONCOLOGIACLINICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) apresentou aos associados dos Voluntários de Apoio e Combate ao Câncer de Itapeva (Avacci) o trabalho que é feito junto ao governo do Estado para que a Santa Casa de Itapeva possa realizar o atendimento regional em oncologia clínica. Ele falou sobre as reuniões que são realizadas na Secretaria de Saúde, com o secretário Giovanni Guido Cerri e o coordenador de Saúde da Coordenação de Regiões de Saúde da secretaria, Affonso Viviani Júnior.

O objetivo das audiências é viabilizar a promessa feita pelo governador Geraldo Alckimin, em outubro de 2011, no Governo Presente em Itapeva. "A prioridade para qualquer hospital sobreviver não é a construção de prédios, mas sim custeio. Vamos apoiar a Santa Casa de Itapeva, aumentando sua resposta cirúrgica para, assim, atender também a demanda do AME. Também vamos implantar um núcleo de oncologia na Santa Casa, além de aumentar os repasses do Pró-Santa Casa", disse Alckmin à época.

A palestra foi a pedido da diretora da entidade, Ivonete Edimara de Issobe. Por enquanto, só pacientes de Itapeva são atendidos no hospital porque é a prefeitura que financia o serviço. O superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, também participou da reunião para esclarecer dúvidas sobre o atendimento oncológico inaugurado recentemente no Hospital.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

Tassinari ministra palestra a voluntários

alesp