Comissão deve ouvir representantes do DER sobre veículos acidentados na Imigrantes

Flash
28/09/2011 17:36

Compartilhar:


Terminou há pouco o depoimento do comandante de Policiamento Rodoviário de São Paulo, cel PM Jean Charles Oliveira Diniz Serbeto, que compareceu à Assembleia atendendo a convite da Comissão de Transportes e Comunicações. Ele foi questionado sobre denúncias de furtos de equipamentos dos veículos envolvidos no acidente ocorrido na rodovia dos Imigrantes, em 15/9, considerado o maior desde a construção da via. Serbeto alegou não haver registro oficial dessas ocorrências e que por isso não poderia manifestar-se a respeito.

Após ouvir o depoimento de Serbeto, os membros da comissão decidiram que irão ouvir, em data ainda não agendada, representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela licitação de pátios onde ficam estacionados veículos recolhidos em acidentes, onde, segundo as denúncias, além do local do acidente, haveriam ocorrido furtos.

A comissão espera uma explicação detalhada quanto a responsabilidade em relação à guarda desses veículos.

Durante a reunião, a deputada Telma de Souza (PT) relatou que esteve presente no local do acidente às 13h30, e que pôde avaliar pessoalmente que as consequências graves do engavetamento foram geradas por ineficiência e negligência dos órgãos responsáveis pela estrada.



Aguarde mais informações.

alesp