Deputado apresenta 860 emendas ao Orçamento 2012


08/11/2011 11:56

Compartilhar:


Até a última sexta-feira, 4/11, o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) apresentou 12,86% das emendas ao projeto de lei orçamentária do governo do Estado para o próximo ano, sendo um dos parlamentares que mais apresentou indicações na Lei de Orçamento Anual (LOA). Foram 860 emendas, enquanto o total apresentado pelos 94 deputados estaduais chegou a 6.687 emendas. Estes números deverão subir porque o prazo para os parlamentares apresentarem emendas terminou na segunda-feira, 7/11.

Gondim apresentou emendas para várias áreas, como infraestutura urbana, recursos para as santas casas e entidades assistenciais, saúde, educação, meio ambiente e outros. O parlamentar apresentou emendas para todas as regiões do Estado. Especialmente para o Alto Tietê, Gondim indicou a destinação de recursos para as principais demandas da região, como expansão do trem até o distrito de César de Souza, ampliação do atendimento do Hospital Luzia do Pinho Melo e mais leitos de oncologia, obras de infraestrutura rodoviárias e outros.

Todas as emendas apresentadas pelos parlamentares seguem para o relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que analisará os pedidos. Caso aprovadas, as emendas seguem para a votação no plenário e devem ser incluídas no Orçamento do governo do Estado. O deputado Gondim apresentou as principais demandas e indicou para serem contempladas no Orçamento estadual. Caberá ao Executivo o atendimento e execução das obras. A Lei Orçamentária de 2012 de São Paulo prevê receita total de R$ 156,5 bilhões, incluindo recursos próprios das autarquias, fundações e empresas dependentes. Do total arrecadado pelo Estado, R$122,2 bilhões são provenientes de receita tributária.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp