Alto Tietê será contemplado com o Programa Creche Escola


03/11/2011 12:43

Compartilhar:


Seis cidades do Alto Tietê serão contempladas no dia 10 de novembro com o Programa Estadual Creche Escola, realizado através de parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação. Desta vez serão contemplados os municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Poá, Biritiba Mirim e Suzano. A solenidade de assinatura dos termos de adesão acontece na Secretaria de Desenvolvimento Social, às 15h.

Posteriormente, os demais municípios da região serão inseridos no projeto. A solicitação é do deputado Estevam Galvão (DEM), que vem trabalhando muito junto à esfera estadual para conquistar novos investimentos para a região em todas as áreas.

"Trata-se de um programa do Estado que beneficia as cidades com o menor IDH, mas nossa intenção é contemplar todos os municípios. Nesta semana, o governo do Estado atendeu a 19 cidades do Vale do Paraíba, da região de Botucatu e Sorocaba", afirmou o deputado.

São quase 70 cidades contempladas com o Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. Na primeira etapa do programa, serão atendidas 160 cidades, selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).(da)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp