Entrega de moradias em Taubaté


17/11/2005 18:09

Compartilhar:


O deputado estadual Roberto Alves (PTB) comemorou a finalização das obras de construção de moradias populares no município de Taubaté, no Vale do Paraíba, realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). De acordo com o parlamentar, as 198 casas serão entregues em 21/11. A cerimônia de entrega será no próprio empreendimento Taubaté E, localizado no bairro do Pinhão do distrito de Quiririm, tradicional reduto italiano.

Reivindicadas desde o momento da posse do deputado Roberto Alves na Assembléia Legislativa, as 198 moradias possuem 43,03 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios, com possibilidade de ampliação para três. As casas foram erguidas por empreitada global pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional.

"Esta é a primeira etapa da entrega do conjunto, que contará, no total, com 630 moradias. Tenho a convicção que, com o empenho do secretário Emanuel Fernandes e o carinho do governador Geraldo Alckmin pelo Vale do Paraíba, estaremos entregando as outras 432 moradias já em 2006", afirmou Roberto Alves.

Além das obras de infra-estrutura e habitação a serem realizadas pelo governo estadual no próximo ano, Taubaté poderá ser contemplada com o titulo de estância turística, como prevê o Projeto de Lei nº 1205/03 de autoria do deputado Roberto Alves.

"Sou taubateano e amo minha cidade. Tenho certeza que a elevação do município de Taubaté a estância turística será de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade, principalmente no investimento privado nas áreas de prestação de serviços e turismo. O futuro de Taubaté é a preservação de seu patrimônio histórico e humano", disse o deputado.

O projeto está atualmente aguardando informações do Departamento de Apoio às Estâncias (Dade), e já possui relatório favorável à sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.



ralves@al.sp.gov.br

alesp