Assembléia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao Orgulho GLBTT


31/05/2006 09:25

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cartaz_GLBTT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Ítalo Cardoso (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar Estadual pela Livre Expressão Sexual, o Legislativo paulista realizará no dia 9/6, sexta-feira, a partir das 19h30, sessão solene em homenagem ao Orgulho GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Antes do evento, que acontecerá no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia, ocorrerá o lançamento, em São Paulo, do Programa Brasil sem Homofobia.

Na sessão, serão prestadas homenagens a Sérgio Suiama, procurador dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, a Tommaso Besozzi, coordenador de Saúde do Grupo Corsa, e à Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Também serão homenageados, postumamente, Beto Oliveira, ativista homossexual e um dos fundadores do Setorial GLBTT do PT, e a travesti Gisberta Giz, assassinada em fevereiro deste ano em Portugal.

A exemplo das sessões solenes realizadas em 2004 e 2005, também neste ano farão uso da palavra cinco representantes da população GLBTT: Rick Ferreira, do Grupo Prisma do DCE/USP (gays); Irina Bacci, do Grupo Inova Famílias Alternativas (lésbicas); Raquel Falivene, do Movimento de Lésbicas de Campinas (Moleca); Alexandre Peixe dos Santos, da Associação da Parada do Orgulho GLBT (transexuais); e Márcia Lima, da Acastra, entidade que defende os direitos das travestis.

italopt@uol.com.br

alesp